Braston Pisos apresenta a novidade.
Ao comprar um produto alimentício, o consumidor tem o direito de ter acesso às informações nutricionais e composição do alimento que vai consumir. E se o mesmo fosse possível no contexto da construção civil, de modo que pudéssemos saber quais componentes formam os materiais que temos em casa ou no ambiente de trabalho?[1] Isso já é realidade para a Braston.
A Braston é a primeira fabricante de pisos cimentícios do Brasil a desenvolver para seus produtos a Tabela Ambiental®. De acordo com o Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), o objetivo da tabela é expor as reais características do material para o mercado, facilitando o processo de decisão com informações claras e transparentes para todos que especificam, aplicam, fazem a manutenção do produto e até para aqueles ocupam os edifícios ou compram no varejo este material.[2] A partir do momento em que as informações são abertas, o arquiteto e projetista poderá atuar como um “nutricionista” e indicar para o edifício a propriedade daquele material que é mais relevante, importante, significativa.
“Na Tabela, o fabricante pode inclusive apresentar selos, certificados e resultados de análise de ciclo de vida do produto, mas, o mais importante, é reunir as principais informações técnicas e ambientais de seu produto e simplificar a visualização dos dados”, afirma Alessandra Caiado, consultora do CTE responsável por este projeto.
A primeira Tabela Ambiental® da Braston foi desenvolvida para o piso Megadreno Prata Levigado Crema, que é capaz de permear 3 litros de água drenada em aproximadamente 5 segundos.
Informações para a Imprensa
Redação e Ilustração: Laila Rotter Schmidt
(45) 3035-4979
Rua Manaus, 2411 – Sobrado 3 – Cascavel/PR